Turismo Santa Rita

Nossa história

Em 1963, Jerônimo, iniciou as atividades de transporte de pessoas com a compra de um ônibus GMC 1954, modelo jardineira. Os primeiros serviços foram excursões de finais de semana para romarias e para o litoral de São Paulo. Durante a semana, Jerônimo atendia a ligação entre os bairros da Zona Leste, cobrindo a ausência de transporte público na periferia da cidade.

Já em 1964, com a instalação de grandes montadoras na região do ABC – SP, novas oportunidades apareceram e foi necessário adquirir um segundo ônibus. Assim, o irmão Milton passou a trabalhar em conjunto e formou-se a sociedade.

Em 1967, a empresa já tinha sete ônibus e o negócio começou a deslanchar. Tornou-se oficial perante a Embratur em 1968, com o nome de Empresa de Turismo Santa Rita Ltda, fruto da devoção dos fundadores à Santa Rita de Cássia.

A paixão dos sócios por carros imprimiu à frota características singulares. Pintura personalizada, funilaria impecável, acessórios e limpeza fizeram da frota da Turismo Santa Rita uma referência no mercado mantida até hoje e reconhecida como “a empresa dos ônibus azuis, brilhando, sempre limpinhos”.

São mais de 50 anos prestando serviços de transporte de passageiros para turismo e negócios, com pontualidade, segurança, expertise e qualidade. Tudo isso com uma equipe experiente e com alto grau de profissionalismo, sempre motivada na procura da melhoria contínua do serviço e do atendimento, para melhor satisfazer o cliente em todas as suas necessidades de mobilidade. Por isso, na hora de escolher uma transportadora de confiança, escolha a Turismo Santa Rita, uma decisão inteligente e altamente valorizada.

Missão

Nossa missão é garantir soluções inteligentes em serviços de transportes e de turismo, com responsabilidade, competitividade e lucratividade.

Valores

Ética – Desenvolver relações éticas e de confiança com os clientes, usuários, colaboradores e comunidade, cumprindo os compromissos institucionais e contratuais.

Qualidade – Prestar serviços de qualidade diferenciada e percebida para manter clientes leais e satisfeitos.

Segurança – Assegurar a manutenção, a aparência e a condução dos veículos, visando garantir a integridade física dos usuários, transeuntes e terceiros e o respeito à legislação de trânsito.

Competência – Capacitar os colaboradores para o desenvolvimento das suas habilidades com foco no seu comprometimento e crescimento profissional.

Organização – Aperfeiçoar continuamente a gestão dos processos, com a adoção de ferramentas de administração e de tecnologia para manter a expertise nas atividades de transporte de passageiros.